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COMO SOLICITAR A CIDADANIA NORTE-AMERICANA?

como solicitar cidadania norte americana

Por:alphatradu
Sem categoria

11

jun 2021

Veja o passo a passo para se tornar um cidadão estadunidense

Morar nos Estados Unidos sempre foi o sonho de muitas pessoas. O sonho americano de uma vida melhor conquistou a várias pessoas que decidiram se mudar para a terra prometida. Com a mudança vem outro desejo, o de se tornar um cidadão americano legal, ou seja, conquistar a cidadania norte-americana e ser considerado pelo governo como um nativo local.

Este processo não é fácil e desestimula várias pessoas, porém com as fontes de informação certas a cidadania norte-americana pode estar mais perto do que você imagina. Veja abaixo os passos para solicitar o documento de maneira correta:

Requisitos necessários para solicitar a cidadania norte-americana:

São vários os requisitos para que seja possível solicitar uma cidadania americana. Eles tem como objetivo provar que a pessoa realmente mora no país ou que tem alguma ligação com o país, e que não tem nenhuma má intenção ao solicitar esse documento. Esses requisitos se somam totalizando 6 “regras” que devem ser seguidas para a solicitação, são elas:

  • Comprovar que reside no país por, no mínimo, cinco anos. Ou comprovar que reside no país por três anos, se casado com um cidadão norte-americano.
  • Comprovar que permaneceu nos Estados Unidos por pelo menos 30 meses ininterruptamente, nos últimos 5 anos (ou 18 meses durante os últimos três anos, se você é casado com um cidadão norte-americano).
  • Comprovar bom caráter moral, por meio da não acusação ou condenação por crimes, conhecimentos da língua inglesa, conhecimento da história e do governo dos Estados Unidos, como também fazer um juramento de fidelidade e dedicação à constituição e à nação norte-americana.

Esses seis requisitos podem ser resumidos como: residência contínua, presença física, tempo em um estado ou distrito USCIS, bom caráter moral, inglês e civismo, e dedicação à constituição. Há, porém, alguns detalhes principalmente nos requisitos residência contínua e presença física, no primeiro, o imigrante que sair do país por um longo período (6 meses ou mais) pode ter a residência interrompida, e no segundo, todos os dias que o indivíduo não estiver em solo norte-americano devem ser descontados dos dias requisitados pela presença física (inclusive por períodos curtos).

Um dos requisitos também é viver um tempo em um estado ou distrito, no qual foi solicitado a naturalização. Este período chega a ser de três meses. Quanto ao requisito relacionado ao bom caráter moral, o indivíduo não pode ter cometido determinados crimes durante os cinco anos anteriores a solicitação de cidadania, como: qualquer crime contra uma pessoa com a intenção de ferir; qualquer crime contra a propriedade ou o governo que envolva fraude; dois ou mais crimes com penas combinadas de cinco anos ou mais; violação das leis sobre substâncias controladas e permanência em cadeia ou prisão por 180 dias ou mais.

Outros crimes também podem ser considerados empecilhos para a solicitação da cidadania norte-americana. Como esses são crimes considerados mais graves, o solicitante não pode dar entrada no processo da documentação se tiver cometido esses delitos a partir de 29 de novembro de 1990, são esses: homicídio; estupro; abuso sexual de crianças; agressão violenta; traição; tráfico ilegal de drogas, armas ou pessoas, dirigir bêbado ou ficar bêbado regularmente; prostituição; jogo ilegal; mentir para conseguir benefícios imigratórios; não pagar pensão infantil ordenada judicialmente e perseguir alguém em função de raça, religião, país de origem, opinião política ou grupo social.

Quanto aos dois últimos requisitos básicos, o indivíduo deve ler, falar e escrever o inglês básico e também deve apresentar conhecimentos sobre a história e o governo do país e jurar fidelidade formal ao país e a sua constituição. Após o reconhecimento desses requisitos básicos, pode-se dar entrada na documentação solicitada para a obtenção da cidadania.

Documentação

Para oficialmente dar entrada no processo de naturalização e cidadania americana, deve-se preencher o formulário N-400 que pode ser acessado por aqui: https://www.uscis.gov/n-400.

Após o preenchimento correto do formulário citado acima, é necessário o envio do documento ao Departamento de Imigração Americano, juntamente com os documentos solicitados pela instituição. De acordo com o site do departamento, todos os documentos e formulários devem ser incluir uma versão traduzida por um tradutor juramentado, completamente capaz de exercer o trabalho.

Tradução juramentada

A tradução juramentada faz parte de vários processos burocráticos e é considerada a tradução de documentos fiel e formal que deve ser apresentada ao governo de qualquer país. Ela é realizada por um profissional público concursado e registrado na junta comercial de seu estado de residência, somente este tipo de tradução tem reconhecimento oficial de instituições e órgãos diversos, como também validade legal.

Para saber mais sobre esse tipo de tradução acesse aqui: https://alphatradu.com.br/servico/traducao-juramentada/

Passos finais

Com o processo geral chegando a um fim, vamos focar nos passos finais de como solicitar a cidadania norte-americana. Estes como: pagamento de taxa, biometria, entrevista e cerimônia. No pagamento da taxa, o solicitante deve realizar um depósito no valor de 640 dólares referente à inscrição e 85 dólares referente a biometria que será coletada. Após esse pagamento o imigrante realiza a coleta da impressão digital (biometria) e fotos, caso necessário. 

Os últimos dois passos são a entrevista, que consiste no reconhecimento das noções de inglês e civismo do país por um oficial do Departamento de Imigração Americano, e a cerimônia, que consiste no último passo para a naturalização do imigrante. Nesta cerimônia o indivíduo jura fidelidade à nação americana e recebe o certificado de cidadão estadunidense, tornando-o oficialmente um nativo americano e conquistando o seu sonho tão desejado!

Sobre a Alpha Language Consulting

Com sede em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a empresa Alpha Language Consulting é especializada em diversos tipos de traduções, como por exemplo: tradução juramentada e simples, e interpretações simultâneas e consecutivas. A empresa oferece intérpretes em diversas línguas e tem uma equipe de profissionais altamente preparada para diversas situações, como reuniões, entrevistas, traduções oficiais, conferências e congressos (onlines e presenciais), atendendo empresas de todo porte e pessoas físicas.


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