(31) 3287-2859 - Whatsapp (31) 99811-9497 / (31) 99128-9497 / alpha@alphatradu.com.br

COMO SOLICITAR UM VISTO

Montagem com a bandeira dos EUA, um passaporte brasileiro, o brasão da embaixada americana e um pequeno mapa.

Por:alphatradu
Sem categoria

29

nov 2017

Extraído do site da Embaixada dos EUA no Brasil

Como solicitar um visto Americano

É rápido e fácil solicitar um visto de não-imigrante (turismo). O governo norte-americano emite os vistos através da Embaixada em Brasília e dos Consulados em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para solicitar o visto, você vai precisar de certos documentos e uma foto.

Documentos Necessários

Preencha o Formulário DS-160 online. Selecione a cidade onde quer comparecer pessoalmente para a entrevista, caso seja necessário. Ao completar o formulário, imprima a página de confirmação.

  1. Atenção: antes de iniciar o preenchimento de seu DS-160, assegure-se de anotar o número de identificação (Application ID) de seu formulário, assim como a questão de segurança. Essas informações são fundamentais para que possa acessar o formulário posteriormente, caso tenha que interromper o preenchimento do mesmo ou precise modificar ou acrescentar alguma informação após o envio eletrônico do mesmo. Caso não proceda dessa maneira, você não conseguirá acessar seu DS-160 novamente, sendo necessário iniciar o preenchimento e envio de um novo formulário.
    Tenha em mãos seu passaporte, informação sobre vistos anteriores que tenha obtido para os Estados Unidos, se houver, e quaisquer outros documentos relevantes para a viagem que planeja fazer aos EUA. Você precisará das informações contidas nesses documentos ao preencher o formulário.

Requisitos para a fotografia

 

A fotografia deve:
  • Ter sido tirada nos últimos seis meses;
  • Ter 5cm x 5cm, com a cabeça centralizada no espaço. A cabeça (medida do topo do cabelo até embaixo do queixo) deve medir de 2,5cm a 3,5cm com a linha dos olhos entre 2,8cm e 3,5 cm do limite inferior da foto. As fotos podem conter uma margem branca pequena (de cerca de 0,5cm);
  • Ser colorida com fundo branco ou cinza claro. Fotos com fundo poluído, estampado ou escuro não serão aceitas;
  • Não ser montada em moldura, com o rosto inteiro ocupando cerca de 50% da área da fotografia. Em geral a cabeça do solicitante, incluindo o rosto e o cabelo, devem ser mostrados do alto da cabeça até abaixo do queixo e das linhas do cabelo da lado a lado. É preferível que as orelhas estejam visíveis.

Onde solicitar o visto

Faça o seu agendamento. Normalmente os solicitantes devem fazer dois agendamentos: um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado ou Embaixada.

  1. Acesse o site de agendamento ou ligue para o Call Center usando um dos números locais.
  2. Crie uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160.
  3. Selecione o local onde deseja receber seu passaporte com o visto.
  4. Pague a taxa do visto (MRV). Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou por telefone. Os solicitantes também podem pagar a taxa de visto através de boleto bancário. Importante: Se a taxa for paga por boleto bancário, é necessário aguardar a confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado.
  5. Agende sua visita ao CASV e sua entrevista no Consulado, caso seja necessária. Os agendamentos podem ser efetuados online através do site, do Call Center ou Skype

 

Entrevista

Compareça à entrevista na Embaixada ou Consulado, caso seja necessário. O solicitante deverá portar:

  • Passaporte válido;
  • Qualquer outro passaporte antigo com visto;
  • Qualquer documento que ache necessário para a sua entrevista.

Isenção de Entrevista

Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos, podem se qualificar para isenção de entrevista

Brasileiros e Argentinos residentes no Brasil, solicitando renovação de visto B1/B2 (negócios/ turismo) pela primeira vez, com idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos, que nunca tiveram um pedido de visto recusado, em geral não necessitam agendar entrevista no Consulado ou Embaixada.

Entretanto, apesar de não precisarem coletar as impressões digitais, deverão realizar um agendamento para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para a entrega da documentação. A documentação poderá ser levada pelo solicitante ou qualquer outra pessoa.

Solicitantes com idade inferior a 14 anos e acima dos 79 anos, que não se qualificam para isenção de entrevista, devem ter suas digitais capturadas.

Lembre-se que a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.

Taxas

 

Taxa de Solicitação de Visto (MRV)

O Departamento é obrigado por lei a recuperar o custo de processamento de vistos temporários (não-imigrantes) através da arrecadação da taxa de solicitação de vistos. Certas categorias de vistos temporários são mais complexas e requerem consideração mais aprofundada que as demais categorias. Portanto, tais categorias de vistos temporários têm custos unitários mais elevados. A taxa de solicitação é cobrada de todos os solicitantes, no mundo inteiro, com exceções limitadas, por exemplo, para os funcionários de governo em viagens oficiais. A taxa de solicitação deve ser paga antecipadamente, quer o visto seja concedido ou não. A taxa não é reembolsável e não pode ser transferida a outro solicitante.

Uma taxa de solicitação de visto (MRV) deverá ser paga por todos os solicitantes (exceto aqueles solicitando vistos A e G). A taxa pode ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. O boleto conterá um número único MRV e o valor da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.

Lembre-se de trazer seu recibo de pagamento da taxa de solicitação de visto quando for ao CASV para a coleta das suas impressões digitais e foto. Lembre-se que NENHUMA agência ou despachante que ofereçam ajuda no pagamento das taxas consulares estão autorizados pelos Consulados ou Embaixada dos Estados Unidos no Brasil a realizarem este tipo de procedimento.

A taxa de solicitação de vistos é escalonada da seguinte forma:

160 dólares para as seguintes categorias:

  • B1 – negócios
  • B2 – turismo
  • C – de trânsito
  • D – tripulantes
  • F – estudante acadêmico
  • J – intercâmbio
  • I – representantes de meios de comunicação
  • M – estudante vocacional

190 dólares para as seguintes categorias:

  • H – para trainees e trabalhos temporários
  • L – para transferências de uma mesma empresa
  • O – para cidadãos estrangeiros com habilidades extraordinárias
  • P – para atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento
  • Q – para programas internacionais de intercâmbio cultural
  • R – para profissionais religiosos

205 dólares para a seguinte categoria:

  • E– investidor/comerciante

240 dólares para a seguinte categoria:

  • K – visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos

É necessário que o solicitante saiba exatamente qual tipo de visto solicitar pois não haverá reembolso. Acesse a página de Tipos de Vistos e Taxas para verificar qual o tipo de visto que se aplica melhor à sua viagem.

Além da taxa de solicitação de vistos, certos tipos de vistos podem requerer o pagamento de taxa de reciprocidade. A taxa de emissão de reciprocidade é uma cobrança adicional paga pelo solicitante de certos países em certas categorias de vistos, baseada em taxas similares cobradas dos cidadãos dos EUA em tais países. A taxa de reciprocidade é cobrada somente se o visto for concedido. Para a lista completa das taxas de visto, acesse a página de Tipos de Vistos e Taxas.

 

Para mais informações acesse: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/


Compartilhe:

Rua Professor Morais, 562 / Loja 02. Savassi – CEP: 30.150-370

(31) 3287-2859

alpha@alphatradu.com.br