Por:alphatradu
Sem categoria
set 2022
Uma viagem para o exterior é sempre uma experiência incrível, pois voltamos carregados de uma cultura diferente e de novos conhecimentos. Além disso, é uma das melhores formas de conhecer outros lugares e pessoas.
Entretanto, em vários países, é preciso apresentar o visto para entrada de estrangeiros, o que pode ser um pouco burocrático. Mas existem outros onde não é obrigatório apresentar o visto para turista.
Para auxiliar você, separamos uma lista com as principais informações sobre esses países e para a entrada de estrangeiros no exterior.
Os países que integram o Mercosul não exigem visto de turista brasileiro, mas somente um documento de viajante, como a identificação com foto (passaporte ou RG), seguro-viagem e comprovante de vacinação contra febre amarela.
Vale lembrar que a Carteira de Habilitação e carteiras profissionais não são aceitas para autorizar a entrada de turistas brasileiros.
Os países da América do Sul que aceitam turistas sem a necessidade de visto são:
Em todos os países, é possível permanecer por até 90 dias, com exceção da Bolívia, onde o prazo é de 30 dias. Já na Colômbia, é possível ficar até 180 dias.
A maioria dos países que estão na América Central também não exigem visto. Confira quais são os países:
No caso de Honduras o prazo para permanência é de 30 dias e no restante o máximo é de 90 dias, com exceção de Barbados e Antígua e Barbuda que autoriza a permanência de até 180 dias.
Na América do Norte, o visto é uma exigência para entrada de estrangeiros nos quatro países que a compõem: México, Estados Unidos da América e Canadá.
A Groenlândia também faz parte, mas é considerada território da Dinamarca, seguindo as regras de lá. Ou seja, não precisa de visto, mas precisa de passaporte válido, passagem de ida e volta e comprovante de vacinação, e a permanência é de 90 dias.
O Espaço Schengen é um acordo que envolve 26 países europeus para facilitar o livre acesso de pessoas que podem se movimentar por todos os países que fazem parte do tratado, depois de passar pelo controle alfandegário de apenas um deles, permanecendo até 90 dias.
Os países que fazem parte do Espaço Schengen são:
Além desses, ainda existem outros países que não fazem parte do acordo, mas não exigem o visto, como a Inglaterra, Vaticano, Mônaco, San Marino, Andorra, Bósnia, Bulgária, Croácia, Estônia, Romênia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.
Os países africanos que aceitam turistas brasileiros sem exigir visto são:
Nas Ilhas Seychelles e Senegal a permanência é de até 30 dias e no restante é de 90 dias.
Os países asiáticos que permitem a permanência de turistas por até 30 dias são: Cazaquistão, Ilhas Maldivas, Indonésia e Singapura. Já nas Filipinas, os turistas podem ficar até 60 dias.
Quanto aos países que permitem que os turistas permaneçam 90 dias são:
Os países que permitem a permanência de turistas brasileiros por até 30 dias sem a necessidade de visto são: Micronésia, Nauru, República do Palau e Tonga. Já para Samoa, é possível permanecer até 60 dias sem a necessidade de visto.
Os países que autorizam ficar até 90 dias são: Ilhas Fiji, Nova Zelândia e Tuvalu.
Para entrar em cada um dos países, independentemente do continente, é preciso apresentar o passaporte, comprovante de vacinação contra febre amarela e COVID-19, passagem de ida e de volta e comprovante de hospedagem.
Em alguns países também pode ser exigido o seguro-viagem e comprovante financeiro. Por isso, é importante sempre verificar as documentações exigidas.
Percebeu como existem vários países que não exigem visto para entrada de estrangeiros? Mas, independentemente disso, a maioria deles exige que a pessoa apresente alguns documentos. Por isso, será preciso fazer a tradução deles.
A Alpha Language Consulting é uma empresa de BH que disponibiliza serviços de tradução juramentada, feitos por tradutores públicos habilitados em vários idiomas.
Ela oferece a tradução em vários idiomas, atendendo diversos países, com as suas regras e documentos necessários para uma viagem internacional.
Com a Alpha Language Consulting, a tradução juramentada de todos os seus documentos será feita com qualidade, facilitando a sua entrada em outro país.